<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, August 30, 2006

Reflexão

O principal motivo dos meus problemas tem sido referente à MIM e a esta MINHA mania de fogo de palha !!!!!!!
Eu fico MEGA entusiasmada com as coisas, e começo a falar e planejar, e muitas vezes, um tempo depois eu percebo que EU NÃO CONSIGO sustentar. Os motivos pelos quais eu não consigo sustentar meus fogos de palha são muitos: meu pai, minha familia, dinheiro, tempo, vontade.

Este MEU PROBLEMA atinge diversas áreas da minha vida: no meu trabalho, nas minhas relações pessoais, na minha relação com vários amigos, na questão do trabalho voluntário, na questão de voltar a participar de algum grupo de oração na igreja, na questão de voltar a fazer aula de dança. A Vera sempre me zoava com isso, eu já fiz isso com ela: marquei uma viagem e depois desmarquei tudo. Ela até hoje me zoa, me chama de "fogo de palha").

Recentemente foi assim: Se eu não tivesse colocado fogo de palha pra gente viajar
(eu disse que eu ia dar um jeito !), se eu não tivesse me empolgado neste fogo de palha, a gente não teria planejado viajar tão cedo. EU é que tinha que ter segurado a onda. Como eu conheço meus pais, EU é que devia ter segurado a onda. Eu sabia que eles não iam gostar. EU é que devia ter dito, de início, que realmente não era uma boa, que a coisa ia ficar feia pro lado deles. Não teria havido todo o desgate que passou.
Ou então, EU é que devia ter sabido fazer as coisas orquestradas de uma forma melhor com meus pais. EU é que devia ter falado pra ele desde o primeiro momento em que a gente conversou sobre viajar, pra ir fazendo a cabeça deles aos poucos, e não ter dito uma semana antes e já com tudo comprado.


Vou tentar me modificar em relação a isso. Vou me policiar. Espero conseguir melhorar. Tenho certeza que se eu conseguir melhor isso, meus problemas vão diminuir muito. Pois assim, não vai mais haver problemas de frustração de expectativa. Porque é isso que tem acontecido: eu me empolgo, outros criam sua expectativa, depois eu não consigo sustentar o planejado, e aí outros (e eu também) se frustram.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?